O espelho quebrado
Você já quebrou um espelho?
Recentemente eu encontrei um pedacinho de espelho quebrado embaixo de um móvel que estava no mesmo lugar há muito tempo. Só lembrei o que era porque, manuseando descuidadamente, acabei me cortando com o caquinho de vidro que sobrou do que um dia foi um espelho.
Você já notou que corações partidos lembram um espelho quebrado?
O vidro do espelho quebrado pode machucar imediatamente ao partir, se você tenta jogar numa sacola ela certamente vai acabar rasgada e ainda tem esses pedacinhos minúsculos que ficam escondidos embaixo de algum móvel.
Então, geralmente você pega uma caixa bem resistente e joga todos os pedaços do espelho quebrado lá dentro e fecha o máximo que conseguir para que nem você e nem outras pessoas acabem machucadas. Mas de vez em quando algum pedacinho fica para trás e quando você o encontra, faz um grande estrago, sabe?
Não dá para colar de volta um espelho quebrado, a não ser que você seja algum artista que faz lindos mosaicos com espelhos quebrados. Um dia eu vi um desses em uma feira de artesanato e fiquei fascinada, imaginando de quem eram aqueles espelhos quebrados antes de quebrarem e como o artista fez para não se machucar colando os cacos.
No caso de um coração partido nunca vi nenhum mosaico em uma feira, mas há alguns anos lido com o meu próprio. E ele segue partindo em mais pedaços e me machucando mesmo eu trancando os pedaços partidos em caixas bem fechadas… espero um dia me tornar uma artista e conseguir fazer um lindo mosaico com ele. Quem sabe já dê até para construir uma casa com tantos pedaços…